NOVA TURMA DE FUNDAMENTOS! Inscrições abertas!

Por que CF Talatona?

image87

Quando as pessoas escolhem juntar-se a um ginásio, as razões geralmente são variadas: novo hobby, perder o peso da gravidez, participar na corrida de São Silvestre, tornar-se melhor jogador, ordem do medico, etc. 

image88

No CrossFit Talatona buscamos enriquecer a experiencia dos nossos alunos para alem da box pois acreditamos que a prática constante de exercício físico pode servir de plataforma para a melhoria de muitos aspectos da vida. 

image89

Os nossos programas têm sempre uma intenção ou tema diário que pode incluir temas como integridade, determinação, persistência, ética de trabalho, etc. Temas esses que ajudam a melhorar a nossa qualidade de vida fora do âmbito do exercício físico. 

image90

Sabemos por experiencia própria e por anos de trabalho que aos 20 anos, podemos dar-nos ao luxo de dar 100% todos os dias sem sofrer grandes consequências. Sendo assim e com base nos ensinamentos de OPEX, os nossos programas semanais dividem-se em 3 áreas distintas: prática (60% do treino), competição (30% do treino) e força mental (10% do treino).  

image91

Alem de ensinarmos as pessoas a moverem-se com consistência e virtuosidade o que resulta em pessoas fisicamente mais resilientes 

image92

Para finalizar e como é do nosso interesse ver os nosso alunos alcançarem os seus objectivos, de 3 em 3 meses organizamos um check-in entre o aluno e o professor para avaliar o progresso e os pontos a melhorar por ambas as partes. 

Como são as aulas?

image93

As aulas variam muito mas reflectem sempre  um ou vários movimentos funcionais. Quais os exercícios feitos e com que intensidade, depende da capacidade física de cada aluno. O nosso trabalho como treinadores é conhecer a habilidade física de nossos alunos a fim de poder subsequente e adequadamente adaptar os treinos ao mesmo. 


Geralmente cada aula começa com o aquecimento relevante ao programa do dia, seguido do trabalho de técnica, força, terminando geralmente em um treino de condicionamento físico que varia em movimentos, intensidade e duração.

Eu nunca fiz CrossFit, posso participar nas aulas?

Por uma questão de segurança e porque primamos por uma cultura de segurança e excelência em movimento, todos as pessoas que querem fazer parte da nossa comunidade devem completar o nosso curso de introdução antes de ter acesso às aulas.

Não é preciso estar já um pouco em forma para poder treinar CrossFit?

CrossFit® é infinitamente adaptável às capacidades de cada pessoa. Também como treinadores, é nosso trabalho e da-nos imenso prazer em ajudar a nossa comunidade a alcançar os seus objectivos independentemente da condição física  de cada aluno. Primamos por um ambiente inclusivo onde todos os níveis e capacidades são bem-vindos.  

Eu tenho uma lesão, será que posso treinar?

Neste caso, pedimos autorização de seu medico ou fisioterapeuta para iniciar qualquer tipo de programa consigo. Também seria prudente marcar uma aula privada com um dos nossos treinadores  fim de estabelecer os seus objectivos e limitações e traçar um programa só para si. 

É verdade que principiantes e avançados treinam juntos?

Sim tanto principiantes como alunos mais avançados treinam juntos.  O curso de introdução permite-nos conhecer melhor o aluno e desenvolver um historial de suas capacidades, tornando-se mais fácil poder adaptar a aula às suas necessidades. 


Por exemplo, se alguém tem uma lesão no ombro, o programa pode ter Overhead Squats e o treinador muda o movimento para front ou back squats com kettlebells, manguitos, o que quer que seja que permita a pessoa treinar de forma a condicionar o seu corpo.

Eu quero treinar mas tenho medo de ficar super musculosa ou musculoso e não quero ficar assim!

Não se preocupe. Para alcançar o físico de atletas de CrossFit são necessários vários anos com um volume elevado de treinos pesados e intensos, assim como uma dieta regrada que ajuda na recuperação e criação de massa muscular. Um principiante não tem a capacidade de treinar com a mesma frequência e intensidade. Também existe o lado da genética que afecta muito a composição física de cada.